domingo, 23 de maio de 2010

Sou uma rocha
 (Tradução livre para a canção "I am a rock", de Paul Simon)


Numa noite sombria
De um dia frio de inverno
estou aqui sozinho.
Contemplo de minha janela
A rua deserta lá embaixo
sem ninguém pelo caminho.
Sou uma pedra, sou uma ilha

Construí muros,
Uma fortaleza profunda e poderosa
Que ninguém pode penetrar.
Não preciso de amigos
Amigos fazem sofrer
É amor e alegria o que eu não quero ter.
Sou uma pedra, sou uma ilha

Não me fale de amor
É uma palavra que já ouvi
E agora repousa na minha mente
Não vou perturbar o descanso
De um sentimento esquecido.
Se eu nunca tivesse amado,
também nunca teria sofrido.
Sou uma pedra, sou uma rocha.

Tenho meus livros
E minha poesia para me proteger
Daquilo tudo que me sufoca
Estou escondido num lugar profundo,
Estou a salvo em meu mundo
Não toco ninguém, e ninguém me toca.
Sou uma rocha, sou uma ilha.

E uma rocha não sente dor.
E uma ilha nunca chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário